1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

NVIDIA drivers com melhoria de vídeos do YouTube

 

A NVIDIA revelou ter disponibilizado uma nova versão dos seus drivers gráficos, que entre as novidades contam agora com uma função que pode melhorar a qualidade dos vídeos do YouTube.

 

A nova versão dos drivers da NVIDIA conta com a nova funcionalidade RTX Video Super Resolution, a qual utiliza IA para dinamicamente melhorar o conteúdo dos vídeos a partir do Chrome e Edge. Esta novidade encontra-se disponível para utilizadores com placas das séries RTX 30 e 40.

 

Segundo a NVIDIA, esta funcionalidade suporta vídeos entre 360p e 1440p até 144Hz, sendo que permite otimizar a forma como os mesmos são reproduzidos, reduzindo as irregularidades nos mesmos e aumentando a qualidade final. Isto era algo que já se encontrava disponível para a Shield TV da NVIDIA, mas agora vai ficar disponível para todos os utilizadores com um dos navegadores suportados.

 

 

Tendo em conta que a funcionalidade é aplicada diretamente no navegador, as melhorias não serão notadas apenas em vídeos do YouTube, mas também noutras plataformas como o Twitch ou em vídeos pela Internet. No entanto, é sobre o YouTube que existe um maior foco da empresa.

 

Para usar esta novidade, os utilizadores com placas compatíveis apenas necessitam de ativar a mesma nas definições de vídeo, sobre o Painel de Controlo da NVIDIA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech