1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Os utilizadores do Windows 10 recebem automaticamente atualizações para as drives do sistema, o que permite utilizar os vários componentes sem grandes problemas de maior e logo à partida. Componentes como o teclado, rato, placa de som, entre outras têm as suas drivers automaticamente instaladas pelo Windows Update.

 

No entanto, também podem acontecer situações onde essas drivers estejam na origem dos mais variados problemas no sistema, que podem passar por apenas impedir o correto uso dos componentes até falhas catastróficas que impedem o arranque do sistema.

Ainda o ano passado a Intel lançou uma nova versão das suas drivers de áudio, que levou vários sistemas a ficarem sem acesso ao som. Até mesmo as próprias atualizações do Windows 10 foram muitas vezes adiadas em certos sistemas devido a incompatibilidades com algumas drivers instaladas.

 

Para tentar evitar estes casos, a Microsoft encontra-se a planear criar um acordo com os principais fabricantes de hardware no mercado, com o objetivo de permitir que os mesmos analisem e bloqueiem a distribuição de novas versões do Windows 10 caso se verifique que as mesmas possam vir a causar problemas de compatibilidade no sistema.

 

Depois do fabricante requerer o bloqueio da atualização, a Microsoft não irá fornecer o mesmo nos sistemas afetados, até que uma nova versão da drive seja fornecida pelo fabricante e instalada nos sistemas. A empresa garante que, com esta medida, espera-se uma redução nos casos de falhas e erros do sistema relacionados com as atualizações e instalação de drivers.

 

Além disso, a Microsoft também se encontra a planear algumas alterações na forma como as drivers são instaladas, nomeadamente antes ou depois de grandes atualizações de segurança serem fornecidas para o sistema. Por exemplo, o seu patch mensal de atualizações de segurança irá impedir que o Windows Update instale drivers um ou dois dias antes da atualização a Microsoft, para evitar possíveis erros de compatibilidade que ainda não tenha sido testados. Estas mudanças devem começar a ser implementadas dentro das próximas semanas e nas futuras versões do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech