1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com imagem censurada

 

A mais recente versão do Windows 11, disponibilizada para o programa Insider, veio trazer algumas surpresas escondidas. A Microsoft integrou um conjunto de testes no sistema, que atualmente se encontram ainda em desenvolvimento e, portanto, desativados. No entanto, estes permitem analisar o que pode vir a surgir em breve no sistema.

 

A mais recente novidade a chegar ao Windows 11 pode ser a “super resolução”. Esta funcionalidade é similar a outra que se encontra em placas gráficas da NVIDIA e AMD, onde é possível aumentar a qualidade visual dos gráficos usando apenas software.

 

O Windows 11 build 26052 conta com esta opção integrada nas Definições do sistema, que, possivelmente, irá permitir usar uma tecnologia dedicada da Microsoft para melhorar a qualidade visual de certos títulos. Apesar de ainda se desconhecerem detalhes de como a tecnologia iria funcionar, a descrição da mesma indica que esta é compatível apenas com alguns jogos baseados em DirectX.

 

imagem da funcionalidade de super resolution do Windows 11

 

Como tal, é possível que este sistema venha a ser uma forma dos utilizadores poderem melhorar a qualidade gráfica de certos jogos, sem terem de recorrer às funcionalidades fornecidas diretamente pela NVIDIA, AMD ou Intel nas suas gráficas.

 

A funcionalidade ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, e para já não existem indícios que esteja a funcionar. No entanto, é possível que venhamos a ter novidades em breve sobre a mesma.

A ideia vai também de encontra com a da Microsoft, de integrar ainda mais IA no sistema. Acredita-se que a tecnologia iria usar IA para melhorar a qualidade das imagens finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech