1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung câmara atrás do ecrã

 

O ZTE Axon 20 5G foi um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com a câmara frontal atrás do ecrã, mas as primeiras análises feitas ao dispositivo também deixam um ponto negativo para o mesmo: a qualidade das fotos não é a melhor.

 

Além da ZTE, a Samsung é uma das entidades que também se encontra a trabalhar para colocar as câmaras frontais dos seus smartphones atrás do ecrã, mas a estratégia da empresa pode ser um pouco diferente da adotada da ZTE.

 

De acordo com o utilizador “Tron” do Twitter, a empresa encontra-se a desenvolver uma nova forma de melhorar a qualidade das fotos capturadas pelas câmaras frontais dos seus dispositivos, sobretudo dos sensores colocados atrás do ecrã, e para tal esta pode contar com a ajuda de Inteligência Artificial.

 

Para compensar a perda de qualidade ao colocar a câmara atrás do ecrã, a Samsung pode vir a usar IA para melhorar a qualidade final dos conteúdos capturados. Esta deverá adaptar automaticamente os conteúdos para que sejam removidos os maiores problemas desta tecnologia – sobretudo a nível da qualidade final das imagens.

 

Usar IA para esta tarefa será certamente uma forma de resolver o problema, mas, ao mesmo tempo, também levanta outras questões – nomeadamente pelo facto que o sistema necessita de realmente ser bom para as tarefas a que se destina, ou vai acabar por não fornecer a qualidade final que se espera para a câmara e conteúdos.

 

Espera-se que a empresa venha a revelar algumas novidades sobre a próxima tecnologia para os seus ecrãs, e onde pode estar incluída novidades sobre as futuras câmaras atrás do ecrã da empresa, durante o evento Electronic Imaging Conference, que se realiza entre os dias 18 e 28 de Janeiro de 2021.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech