A Xiaomi revelou que vai começar a produzir em massa a nova geração de smartphones com tecnologias de câmaras atrás dos ecrãs, com previsão de que as primeiras unidades venham a ser comercializadas já no inicio de 2021.
A empresa refere que esta será a terceira geração de sistemas a utilizar a tecnologia de câmaras frontais atrás do ecrã, embora as anteriores não tenham vindo a ser lançadas em smartphones para os consumidores.
A empresa tem vindo a melhorar a tecnologia nos últimos meses, e agora dá como garantia o inicio de 2021 para começarem a surgir as primeiras unidades produzidas em massa da mesma.
Esta nova geração de câmaras frontais será capaz de “ver” através dos píxeis do ecrã frontal, eliminando não apenas a necessidade de notchs e outros mecanismos, mas também fornecer mais espaço para o ecrã frontal dentro da estrutura dos smartphones.
A empresa refere ainda que o ecrã mantêm a mesma densidade de píxeis por polegada sobre a câmara do que se encontra no resto do ecrã, garantindo que o sensor permanece oculto sem que o utilizador se aperceba de qualquer diferença no design final.
É exatamente neste ponto que a tecnologia da Xiaomi se destaca. Enquanto que outras empresas reduzem a densidade de píxeis na zona onde se encontra o sensor, para permitir à câmara captar os conteúdos através dos píxeis, isto acaba por causar uma diferença considerável na qualidade da imagem nessa zona. Neste caso, a nova tecnologia da empresa contraria isso, e garante uma transição impercetível para o utilizador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!