1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xiaomio câmara retrátil

 

A Xiaomi tem vindo a apresentar algumas novidades no mercado dos smartphones, e durante o evento MiDC que a empresa se encontra a realizar, surgem agora novidades no que respeita a possíveis tecnologias para as câmaras de futuros dispositivos.

 

A empresa revelou durante o evento uma nova tecnologia de câmara retrátil. Esta nova tecnologia permite trazer para o mercado dos smartphones algo que normalmente apenas se encontra em câmaras fotográficas digitais: uma lente que se retrai da estrutura.

 

Expandir a lente para o exterior da estrutura do smartphone permite que o sensor capture até 300% mais luz e aumenta a claridade das imagens em 20%. No final, isto deverá resultar em imagens mais nítidas, com maior qualidade e ainda melhorias na captura de conteúdos em ambientes com pouca luz ambiente.

 

câmara da xiaomi retratil

 

Outra melhoria que esta tecnologia fornece será a nível da estabilização de imagens, que agora pode ser realizada com maior eficácia.

Quando a câmara não se encontre a ser utilizada, a lente retrai-se para o interior do dispositivo, e fica semelhante a qualquer outro smartphone.

 

Como se pode ver pelas imagens, o dispositivo onde esta lente foi revelado trata-se de uma unidade de protótipo, e como tal ainda se desconhece se nos futuros dispositivos da empresa que venham a implementar esta lente a Xiaomi decidirá também optar por usar apenas uma lente ou mais.

Mas até ao momento, a empresa ainda não revelou detalhes de quando espera integrar a mesma em futuros smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech