1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xiaomi mi 11

 

A Xiaomi registou recentemente um conjunto de patentes que podem demonstrar as ideias da empresa para o futuro, e um dos grandes destaques encontra-se nos novos sensores para as câmaras que a marca está a ponderar usar.

 

De acordo com o portal LetsGoDigital, a Xiaomi recentemente registou uma patente junto da World Intellectual Property Office (WIPO) que descreve o que parece ser um novo modelo de smartphone, mas que iria contar com um conjunto de sensores no módulo da câmara de elevadas dimensões.

Como se pode verificar nas imagens da patente, o modulo das câmaras poderia ocupar até metade da estrutura traseira do smartphone, e continha quatro sensores diferentes – possivelmente uma conjugação de todos os módulos mais populares que se encontra atualmente nos smartphones.

 

patente da xiaomi camaras

 

A empresa parece estar a tentar descobrir qual o melhor formato para os mesmos, no entanto, registou a patente para todas as possibilidades. O de maiores dimensões coloca os módulos na parte lateral da estrutura traseira, algo similar ao que se encontra nos recentes Samsung Galaxy S21. No entanto, os módulos ocupam praticamente 50% da estrutura traseira.

 

modulo câmaras da xiaomi

 

Outra possibilidade será usar os mesmos módulos, mas num formato mais reduzido, algo similar ao que se espera dos recentes Honor 50. A patente demonstra um modulo com pelo menos 4 sensores e um LED Flash, sendo que os módulos principais parecem ter grandes dimensões nas lentes.

 

terceiro design da xiaomi câmaras smartphone

 

Existe ainda um terceiro design, que coloca o sensor principal no topo do módulo, e outros dois na parte inferior, com um pequeno bloco externo que deverá ser o LED Flash. Este modulo aparenta ser consideravelmente mais compacto que os restantes, e deverá ser focado em dispositivos mais baratos.

 

Obviamente, as patentes não descrevem de imediato algo que a empresa vai lançar, mas deixam a ideia do que poderá vir a surgir no futuro dos dispositivos da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech