1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Sony câmara sensor

 

A Sony pode não ser um nome que venha à mente no que respeita a smartphones, sobretudo porque as vendas da empresa nos últimos anos dentro deste setor tem vindo a ser cada vez mais reduzidas. Mas em segundo plano a marca ainda é uma das que mais se encontra em muitos dos smartphones atualmente disponíveis no mercado – através das câmaras.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Strategy Analytics, o mercado dos sensores para câmaras de smartphone cresceu cerca de 15% no primeiro semestre do ano, em comparação com os dados do ano anterior, com uma receita estimada de quase 6.3 mil milhões de dólares. E entre as maiores fabricantes destes sensores encontra-se efetivamente a Sony.

 

Os dados apontam que os sensores da Sony são os que dominam o mercado dos smartphones, com cerca de 44% de quota no mercado. Em comparação, os sensores dedicado da Samsung LSI ocupam 32%, sendo seguidos de perto pela OmniVision com 9%.

Cada vez mais o mercado procura sensores com elevados números de MP e que sejam capazes de fornecer qualidade aos utilizadores finais, e parece que a Sony tem vindo a conseguir vender neste ramo com alguns dos mais populares smartphones no mercado a contarem com câmaras da empresa.

 

dados de uso no mercado dos sensores

 

Os dados apontam ainda que esta tendência de crescimento do setor deve-se manter também durante os próximos tempos, portanto o trono da Sony não vai certamente ser substituído tão cedo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech