1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek chip

 

Atualmente as futuras redes 5G estão a ser a principal tendência do mercado, e cada vez mais surgem dispositivos com suporte a estas redes – até mesmo equipamentos fora da linha “Premium”.

 

Se existe uma empresa que tem beneficiado da expansão do 5G é sem dúvida a MediaTek, que os dados agora apontam um considerável aumento de participação no mercado com novos chips – e a maioria com suporte às novas redes de telecomunicações.

 

De acordo com os dados da CounterPoint Research, a MediaTek registou uma liderança na venda de chips para dispositivos portáteis durante o segundo trimestre de 2021. A empresa conta atualmente com uma quota de 38% no mercado mundial, em parte devido à linha de chips Dimensity. Dentro desta linha, o modelo 700 é sem dúvida um dos mais bem sucedidos nas vendas.

 

tabela de dados de vendas no mercado dos chips

 

Em comparação, no mesmo período a Qualcomm registou uma participação de 32% no mercado mundial. No entanto, enquanto que a MediaTek foca-se sobretudo no mercado de dispositivos de entrada e média gama, a Qualcomm foca-se para a linha de produtos premium e fornece, na maioria, um desempenho consideravelmente superior.

 

A Apple, com os seus chips dedicados, encontra-se com uma quota no mercado de 15%, sendo que a Samsung possui 7%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech