1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip waffer

 

A TSMC é uma das entidades mais reconhecidas na produção de chips no mercado, e os dados mais recentes voltam a reforçar essa ideia ainda mais.

 

De acordo com os dados da empresa Counterpoint, a TSMC é atualmente responsável pela produção de aproximadamente 70% dos chips para smartphones durante o primeiro trimestre do ano. No entanto, apesar de ainda se manter como a principal fabricante no mercado, ao mesmo tempo esta também registou uma queda de 5% nos envios feitos para o setor, em comparação com igual período do ano passado.

 

dados sobre produção no mercado

 

Ao mesmo tempo, a empresa registou um crescimento de 23% nos lucros, sendo que em parte se deve aos avanços na produção de chips 5G e na mais procura pelos mesmos pelos fabricantes. A segunda classificada será a Samsung, que fica responsável por 30% da produção.

 

É importante relembrar que a TSMC tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento de novas tecnologias para avançar nas suas linhas de produção, sobretudo para os chips em 5, 4 e 3 nm, onde se espera que sejam feitos investimentos de quase 100 mil milhões de dólares até finais de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech