1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone câmaras traseiras

 

As câmaras nos smartphones são um dos principais componentes que muitos utilizadores olham quando compram um novo dispositivo. E para se obter sempre a melhor qualidade possível, os fabricantes necessitam de adaptar os seus sensores fotográficos para também o melhor disponível.

 

Apesar de a Sony não ter ela mesma um grande destaque no mundo dos smartphones, a verdade é que existe uma forte possibilidade que o smartphone que se encontra  usar atualmente conta com um sensor da mesma.

Os dados mais recentes apontam que a Sony é uma das principais fabricantes de sensores de imagem, tendo obtido valores recorde durante o primeiro semestre de 2021.

 

Segundo a empresa Strategy Analytics Handset Component Technologies, a Sony lidera o envio de sensores de imagem para o mercado, com uma quota de 42%, seguindo-se de perto a Samsung LSI, com 25%. Em terceiro lugar encontra-se a OmniVision com 13%.

Estas três fabricantes representam perto de 80% do mercado de sensores de imagem, que se estima ter obtido uma receita de 7 mil milhões de dólares durante este período.

 

dados de sensores de imagem no mercado

 

Apesar de a Sony continuar a liderar, é importante referir que a Samsung tem vindo a ganhar terreno, estando a diminuir a diferença entre as duas empresas. Além disso, ainda de forma recente a marca revelou o novo sensor ISOCELL HP1 de 200 MP, que deverá focar-se em fornecer ainda mais qualidade final para as fotos e vídeos, com planos para, no futuro, lançar um sensor de 576 MP.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech