1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi USB-C

 

A maioria dos smartphones atualmente no mercado – a menos que sejam da Apple – contam com uma entrada USB-C por padrão. No entanto, nem todas as entradas são iguais.

Existem diferentes versões do USB-C disponíveis no mercado, que apesar de parecerem idênticas à partida, possuem algumas diferenças importantes de se ter em conta. E agora a Xiaomi parece estar a preparar-se para mudar algumas coisas nesse sentido.

 

Praticamente todos os smartphones recentes da Xiaomi contam com a entrada USB-C 2.0. No entanto, os rumores parecem indicar que a empresa está a preparar-se para alterar as entradas para USB-C 3.0, o que deverá fornecer ainda mais desempenho, sobretudo para a transferência de dados diretamente.

 

Os rumores apontam que esta mudança deve acontecer com a chegada do Xiaomi 12, e deverá ser depois aplicada em todos os dispositivos futuros da empresa. A confirmação foi realizada por uma atualização feita nas aplicações de testes internos da empresa, que começaram a apresentar o teste a portas USB-C 3.0 entre a lista.

 

No final, esta alteração deve ter vantagens sobretudo para quem tende a transferir dados diretamente do smartphone para um PC ou dispositivo externo, usando o cabo USB. Oficialmente a empresa ainda não confirmou qualquer detalhe sobre a possível alteração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech