1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone da Xiaomi

 

Parece que uma tendência que cada vez mais se verifica no mercado passa pelos fabricantes de smartphones adotarem os seus próprios chips invés de usarem alternativas de marcas como a Qualcomm e MediaTek. A Xiaomi era uma das empresas que tinha ideias de fazer isso mesmo.

 

Apesar de os planos ainda estarem a ser tratados de forma algo “lenta”, os mais recentes rumores do portal GizmoChina apontam que a Xiaomi ainda se encontra em negociações para o licenciamento no uso de patentes para desenvolver os seus próprios chips.

A ideia de Xiaomi seria seguir a mesma tendência que a Apple também já aplica com o iPhone – e recentemente com os modelos do MacBook – ou até mesmo com o que a Huawei aplica com os processadores Kirin.

 

Uma fonte próxima da empresa afirma que o objetivo final da Xiaomi passa por começar a desenvolver os seus próprios chips e adotar os mesmos como a opção padrão em todos os futuros dispositivos que venham a ser lançados no mercado pela marca.

No entanto, o começo para este género de chips não será em smartphones, mas sim em acessórios – devido sobretudo à complexidade no desenvolvimento de um chip para este género de produtos.

 

De relembrar que esta não é a primeira vez que a Xiaomi tenta integrar um chip dedicado nos seus smartphones. Quando a empresa lançou o Mi 5c em 2017 este contava com o chip Surge S1 – dedicado da empresa. O Mi Mix apresentado em Março deste ano também conta com um chip Surge C1 para o processamento do sinal de imagens.

 

Seja como for, a empresa vai ter uma dura competição no mercado, tendo em conta que os rumores também apontam que a Google e Samsung – e possivelmente outras marcas também – estão interessadas em começar a fornecer dispositivos com os seus próprios chips no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech