1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei portátil

 

O ano passado, devido ao bloqueio da Huawei nos EUA, a empresa foi forçada a procurar alternativas aos serviços da Google nos seus dispositivos. E recentemente a mesma medida foi também aplicada sobre o hardware, com as empresas norte-americanas a ficarem impedidas de realizar encomendas para a Chinesa.

 

Com a TSMC impedida de fabricar novos componentes para a subsidiária da Huawei, a Hisilicon, a empresa está agora a procurar alternativas para este fim.

De acordo com algumas fontes na rede social Weibo, a Huawei encontra-se à procura de novos fabricantes para os seus processadores a chegarem em dispositivos ao longo de 2021, nomeadamente para a produção dos chips de 5nm.

 

rumores huawei

 

Uma das possibilidades para a produção seria a MediaTek, mas os rumores não apontam exatamente qual a empresa que vai ter responsabilidade pela produção. Além disso, é importante ter em conta que os rumores são respeitantes ao futuro da empresa para 2021 em diante, sendo que não se esperam alterações para o próximo smartphone a revelar pela empresa, da linha Mate 40.

 

A TSMC, por enquanto, ainda pode fabricar os processadores da Huawei, e certamente que o vai fazer até ao final da data estipulada pelo governo dos EUA. Esta data será o dia 15 de Setembro de 2020, altura em que a Huawei necessita de parar de fazer negociações com a fabricante norte-americana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech