1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple logo

 

Faz algum tempo que a Apple usa servidores da Amazon para realizar tarefas associadas com IA, mas agora, a empresa veio considerar usar também o hardware desenvolvido pela Amazon para o treino da Apple Intelligence.

 

Durante o evento AWS re:Invent 2024, que se encontra a realizar, um dos executivos da Apple subiu ao palco para reforçar a relação entre a Apple e a Amazon. Segundo o mesmo, existem planos para a Apple usar os chips da Amazon, que esta usa para os seus próprios sistemas, de forma a treinar os modelos LLM da Apple Intelligence.

Isto reforça a importância para a Apple das tecnologias da Amazon, bem como das capacidades de hardware da empresa. Ao mesmo tempo, reforça ainda mais a presença da Amazon e da AWS sobre o mercado da IA, onde também as suas rivais Google Cloud e Microsoft Azure se encontram.

 

A Apple relembrou ainda que usa os serviços AWS da Amazon faz mais de dez anos, em plataformas como a Siri, Apple Maps e Apple Music. Os chips Inferentia e Graviton da Amazon já permitiram à Apple melhorar em 40% a sua eficiência.

 

Além disso, a Apple pode ainda usar os chips Amazon ‘Trainium 2’ para o treino dos modelos de AI que a empresa usa dentro da Apple Intelligence. Estes chips iriam ser focados para ajudar a treinar os modelos da empresa, e melhorar ainda mais a plataforma para os consumidores da mesma.

 

Matt Garman, CEO da AWS, confirmou numa recente entrevista que a Apple vai ser uma das primeiras empresas a usar os chips Trainium, ainda em fase de testes. Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas em breve relativamente a esta parceria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech