1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple wi-fi dedicado chip

 

A Apple encontra-se a adotar cada vez mais chips dedicados para os seus produtos, focando-se em tornar o seu ecossistema ainda a mais voltado para as tecnologias da empresa. Além dos processadores, esperava-se que a empresa fosse também começar a adotar chips dedicados para os controladores de redes sem fios no iPhone.

 

Os rumores indicavam que a empresa estaria a desenvolver uma solução dedicada e alternativa para os chips da Broadcom, que se encontram atualmente nos modelos do iPhone no mercado. No entanto, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, parece que a Apple foi agora forçada a suspender esses planos.

 

O analista aponta que a Apple teria colocado o desenvolvimento deste chip em suspenso, como forma de se focar noutros modelos mais importantes para o mercado. Em causa encontra-se os futuros chips das linhas A e M, que devem chegar em futuros modelos da empresa.

A Apple pretende, desta forma, focar o desenvolvimento para estes chips, invés da versão para Wi-fi. Isso não quer dizer que o chip de controlo das redes wi-fi venha a ser colocado de lado – apenas irá estar em suspenso por algum tempo.

 

Ao mesmo tempo, o analista aponta que a Apple considera arriscado mudar para um chip dedicado na mesma altura em que o mercado também começa a adotar o Wi-fi 6E – e onde a Broadcom leva a liderança no desenvolvimento de chips para suportarem esta tecnologia. A Apple teria de reforçar o seu desenvolvimento nesta área, e possivelmente a qualidade final poderia ser comprometida.

 

É importante relembrar que, mesmo suspenso, a Apple ainda pode lançar o seu chip dedicado, mas para já desconhece-se quando isso irá tornar-se uma realidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech