1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma mesa

 

A Apple pode estar a preparar-se para desenhar um novo chip para os seus dispositivos, que vai conjugar algumas das tecnologias usadas pela empresa, mantendo o controlo da mesma de forma direta.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Apple encontra-se a desenvolver um novo chip que vai conjugar as tecnologias de redes móveis, wi-fi e Bluetooth, e que se acredita vir a ser usado em futuros dispositivos da empresa. A ideia passa por substituir os chips atualmente responsáveis por estas tecnologias, que são desenvolvidos pela Broadcom. A mudança deve começar a acontecer em meados de 2025 – caso os planos se mantenham.

 

Ao mesmo tempo, a Apple também parece interessada em desenhar o seu próprio modem, de forma a substituir o da Qualcomm que se encontra atualmente nos seus dispositivos. Recentemente a Qualcomm revelou que esperava ter a maioria dos modems 5G nos dispositivos da Apple até meados de 2023, mas as novas fontes apontam que a Apple pode lançar o seu modem dedicado no final de 2024.

 

A ideia da Apple passa por começar a usar o novo modem apenas num produto inicial, e transitar apenas para o mesmo em todas as suas linhas durante o prazo dos três anos seguintes. Ou seja, espera-se que apenas alguns modelos do iPhone ou iPad venham a contar com este novo modem, antes de uma mudança abrangente.

 

A Qualcomm não deixou qualquer comentário relativamente a esta medida, mantendo apenas as declarações iniciais de como espera ter a maioria do portefólios de modems 5G em dispositivos da Apple em 2023.

 

Esta ideia de um novo chip personalizado não é de todo nova, e faz algum tempo que os rumores indicavam tal possibilidade. Ao mesmo tempo, é mais um chip a encontrar-se disponível de forma dedicada para a Apple, que garante ainda mais controlo para os seus dispositivos

 

No entanto, para já, todas as informações conhecidas partem apenas de rumores, sendo que a Apple não deixou qualquer comentário sobre o mesmo – tal como era também de prever.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech