1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Face ID da Apple

 

A Apple tem vindo a focar-se cada vez mais no seu sistema de reconhecimento facial como meio de autenticação para os mais recentes dispositivos da empresa, e novas informações dão agora conta que os planos da empresa passam por adotar esta tecnologia para todos os seus produtos.

 

De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple pretende integrar o FaceID no máximo de produtos que seja possível, não apenas nas linhas mais recentes do iPhone, mas também no iPhone SE, Macbooks e iPads.

Como justificação para tal, a empresa parece estar focada não apenas na questão da segurança – que o Face ID certamente fornece – mas também sobre a realidade aumentada, um tema que tem vindo a ser de extrema importância para a empresa.

 

Isto também indica que a empresa pode vir a deixar de lado o uso do Touch ID em futuros produtos – o que contraria alguns rumores recentes que davam conta que a empresa iria investir nos dois. O Touch ID não permite à Apple alargar-se no campo da realidade aumentada, e como tal a inclusão do mesmo seria algo desnecessário.

 

Gurman afirma mesmo que a Apple encontra-se a trabalhar para desenvolver um sistema de Face ID que seja integrado atrás do ecrã, e que, desta forma, iria permitir o uso do sistema sem a tradicional “notch”, criando uma nova experiência para os utilizadores.

 

No entanto, sobre esta questão, possivelmente a tecnologia deve chegar primeiro apenas aos dispositivos mais avançados das linhas – no caso do iPhone, seria focado para os modelos Pro, como forma de diferenciar dos restantes equipamentos.

 

Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que ainda não existe nenhuma confirmação da Apple neste sentido. No entanto, será importante referir que a empresa tem vindo a indicar que o futuro pode passar pelo uso de tecnologias de Realidade aumentada, e isso encontra-se dentro do que está agora a ser referido pelo analista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech