1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma mesa

 

A Apple encontra-se novamente a surgir em rumores, desta vez com a possível chegada do iPhone 15 para o próximo ano. Mesmo que a empresa ainda não tenha revelado o iPhone 14 – algo previsto para breve – os rumores já começaram a apontar algumas novidades que poderemos vir a ter nas futuras versões do mesmo.

 

Os mais recentes apontam que o iPhone 15 deverá ser o primeiro modelo da empresa a contar com um sistema de Face ID atrás do ecrã frontal. A empresa encontra-se a estudar a possibilidade dos futuros iPhones passarem a contar com um “punch hole” para colocar a câmara frontal – invés da tradicional notch que se encontra nos modelos atuais.

 

Com isto em mente, os sensores do Face ID teriam de ser movidos para outra zona, e parece que a empresa, com a ajuda do desenvolvimento da tecnologia do ecrã da Samsung, irá integrar os mesmos atrás do painel.

 

De notar, no entanto, que o modelo deste ano será o primeiro passo para tal. Este modelo deverá deixar de lado a notch, usando invés disso um pequeno orifício em formato arredondado e alongado, que iria contar com a câmara frontal e os sensores do Face ID.

No futuro, a Apple deverá passar a usar apenas o furo no ecrã para a câmara, com os sensores atrás do painel do ecrã.

 

Esta tecnologia será uma evolução do que foi inicialmente visto com o Galaxy Z Fold 3. Deve chegar também no futuro Galaxy Fold 5 (se a empresa mantiver o mesmo nome) antes de chegar ao iPhone 15 da Apple.

 

No entanto, para já, todas as informações que são conhecidas sobre o tema partem apenas de rumores. Ainda nada de oficial foi revelado pela Apple, e possivelmente não deverá ser até que o dispositivo esteja efetivamente no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech