1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone sensor ecrã

 

A Apple e a Qualcomm, depois de muitos anos separadas nos negócios, voltaram novamente à ação, e parece que os planos da empresa passam por incluir tecnologias da Qualcomm já na próxima geração de iPhones a chegar ao mercado.

 

De acordo com os rumores, a Apple pode ter planos de lançar o iPhone 12 com um novo sensor de impressões digitais da Qualcomm, que seria colocado atrás do ecrã e iria garantir uma segurança acrescida no sistema.

Ao que tudo indica, a Apple deverá reunir-se brevemente com alguns executivos da empresa GIS, com o objetivo de traçar os planos para o desenvolvimento de um sistema de leitura de impressões digitais no iPhone 12 que seria colocado atrás do ecrã.

 

Os planos passam por utilizar um novo leitor ultrassônico que a Qualcomm se encontra a desenvolver, e com a GIS a tratar da parte do hardware necessário para o funcionamento deste sistema. Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial sobre estes planos, tudo aponta que as novidades irão surgir já na próxima geração de produtos da Apple.

 

De relembrar que a tecnologia da Qualcomm já tinha sido anteriormente integrada nos dispositivos da Samsung, nomeadamente o Galaxy S10 e Note 10. No entanto, a maioria dos fabricantes de dispositivos Android ainda optam por utilizar os tradicionais leitores óticos – que se têm demonstrado mais eficientes no reconhecimento das impressões digitais, mesmo que com menos segurança.

 

A medida surge depois da Apple ter começado a investir mais na segurança da sua linha de iPhones com recurso apenas ao Face ID. A utilização de um método de autenticação por impressões digitais iria permitir à empresa adicionar uma camada extra de segurança ou alternativa – para quem não goste da solução do Face ID.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech