Existem várias formas de se usar sistemas de reconhecimento das impressões digitais sob o ecrã, tecnologia que se encontra em vários dispositivos atualmente. No entanto, a Xiaomi pode estar a preparar-se para algumas novidades neste campo.
De acordo com recentes rumores, a Xiaomi pode ter planos para usar uma tecnologia de ultra som para fazer a leitura de impressões digitais no ecrã. De acordo com o leaker Digital Chat Station, esta ideia poderá vir a surgir já nos próximos dispositivos de topo da empresa a chegarem ao mercado.
O leaker revelou que o Xiaomi 14 Ultra poderá ser o primeiro dispositivo a deixar de lado o leitor de impressões digitais ótico, e a usar um sensor ultrassónico para fazer a leitura. Eventualmente, os futuros dispositivos da empresa devem todos contar com esta tecnologia.
Os sensores de leitura óticos fornecem um bom desempenho em geral, no entanto, não contam com a mesma precisão que um leitor ultrassónico, o que garante não apenas mais rapidez, mas também mais segurança em geral. Estes também permitem a leitura das impressões até mesmo em condições fora de ideais, como quando os dedos se encontram húmidos.
No entanto, o leaker refere que esta tecnologia ainda poderá ficar algo limitada quando se compara a outros fabricantes. A Vivo é uma das empresas que já usa leitores ultrassónicos em alguns dos seus dispositivos, mas usa um leitor de vários pontos.
No caso da Xiaomi, a empresa deveria apostar num leitor de ponto único.
De notar, no entanto, que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e ainda não existe uma confirmação oficial da empresa sobre os planos para o futuro dispositivo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!