1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

In display leitor de impressões digitais

 

Muitos fabricantes integram nos seus smartphones câmaras óticas para leitura das impressões digitais sobre o ecrã. Isto evita que seja necessário colocar os leitores físicos na estrutura, além de levar a um design mais limpo, em geral, para o dispositivo.

 

No entanto, como se referiu, estas ainda são câmaras, e como tal podem registar os conteúdos que se encontram a acontecer, tal como qualquer outra câmara. Foi exatamente isso que um utilizador do Reddit tentou comprovar ao registar o que a câmara de leitura das impressões digitais de um dispositivo da Xiaomi “lê” enquanto não está a ser usada no formato que seria suposto.

 

O utilizador “ntelas46” refere ter conseguido encontrar uma aplicação de teste da Xiaomi no seu Xiaomi 9T, que basicamente permite testar os diferentes componentes do dispositivo – entre as quais se encontra o leitor de impressões digitais. Esta aplicação conta com uma secção de teste ao leitor, onde é possível verificar exatamente o que a câmara do mesmo regista no momento.

 

 

Obviamente, a qualidade não é das melhores, mas esta câmara pode registar o que se encontra em frente do ecrã com alguma precisão para se conseguir ver rostos de forma razoável. Além disso, como a câmara não está preparada para funcionar neste formato, não se recomenda o uso prolongado da mesma, sobre o risco de se poder danificar algo.

 

É interessante de se verificar que a aplicação de teste da Xiaomi não foi removida do sistema. Teoricamente, qualquer utilizador que tenha o mesmo dispositivo pode também testar esta funcionalidade sobre o mesmo, já que a aplicação encontra-se “escondida” no mesmo, mas não inacessível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech