1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Leitor de impressões digitais no ecrã

 

Cada vez mais os leitores de impressões digitais deixaram de ser integrados em sensores físicos na estrutura dos smartphones, para passarem a encontrar-se nos próprios ecrãs. No entanto, praticamente todos os dispositivos no mercado atualmente apenas permitem a leitura numa zona limitada do mesmo.

 

Isto acontece porque os sensores que realmente “registam” as impressões digitais encontram-se capazes de ler através do painel numa zona relativamente pequena do ecrã. No entanto, isso pode vir a mudar, e a Xiaomi tem agora planos para um sistema que iria funcionar em qualquer parte da estrutura do ecrã.

 

Segundo uma patente registada recentemente pela empresa, esta pretende criar um sistema que tenha a capacidade de ler as impressões digitais a partir de qualquer ponto no ecrã. Ou seja, por outras palavras, deixa de ser necessário carregar numa zona especifica do ecrã para registar a impressão digital.

 

A patente descreve um sistema que usa luz LED infravermelha na camada do ecrã AMOLED, e distribuído sobre toda a estrutura, para analisar onde o utilizador coloca o dedo e registar a impressão. Basicamente o sistema é composto por duas parte: uma que analisa onde o dedo é colocado e de que forma, enquanto outra analisa a impressão e transmite a mesma para os sensores atrás do ecrã.

 

imagem da patente da xiaomi

 

No entanto, os detalhes concretos sobre esta tecnologia ainda não foram divulgados, e como tal ainda se desconhece se a empresa possui planos para integrar em futuros dispositivos da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech