1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

leitor biométrico em smartphone

 

Cada vez mais smartphones de topo surgem com leitores de impressões digitais integrados no ecrã, e a tecnologia tem vindo a ficar cada vez mais acessível para os fabricantes também. Com isso em mente, a Xiaomi possui agora planos de integrar a tecnologia em mais dispositivos – incluindo modelos entrada de gama.

 

Um dos motivos pelos quais leitores integrados no ecrã de impressões digitais ainda não chegaram a mais equipamentos deriva do ecrã. A tecnologia apenas permite que estes funcionem corretamente sobre ecrãs OLED, os quais não se encontram na maioria dos dispositivos de entrada de gama. No entanto, uma nova tecnologia parece ter desenvolvido uma nova tecnologia que pode permitir integrar os leitores também em ecrãs LCD.

 

A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Fortsense, e a Xiaomi já revelou o seu interesse na mesma. Esta aproveita a própria luz dos ecrãs LCD para realizar o reconhecimento da impressão digital, em conjugação com o uso de diversos algoritmos. Esta técnica permite realizar um rápido reconhecimento das impressões digitais, além de tirar também proveito da Inteligência Artificial para melhorar o reconhecimento no futuro.

 

Os planos da Xiaomi passam por fornecer a tecnologia em dispositivos até meados de 2020, sobretudo em modelos com preços a rondar ou abaixo dos 300 dólares. No entanto, a empresa não deve ser a primeira a lançar a tecnologia nos seus dispositivos, com outros equipamentos mais baratos e provavelmente de lançamento limitado – como apenas no mercado chinês – a fazerem a estreia da tecnologia no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech