1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sensor impressões digitais ecrã

 

Ao longo dos últimos meses tem surgido rumores relativamente aos leitores de impressões digitais em smartphones, sendo que uma possível aposta para o futuro passa pela inclusão dos mesmos no ecrã dos equipamentos.

 

Apesar de a tecnologia ainda não estar presente em smartphones e tablets no mercado, a Synaptics revelou durante a CES 2018 o seu novo sensor “Clear ID”, que basicamente trata-se de um leitor de impressões digitais transparente e totalmente integrado no ecrã dos equipamentos.

 

O sensor do Clear ID é capaz de reconhecer as impressões digitais através de um ecrã OLED, evitando assim que seja necessário um leitor na estrutura do equipamento. De acordo com o portal 9to5Google, o sensor foi desenvolvido em parceria com a empresa Vivo, a qual revelou um smartphone não identificado na CES 2018, apresentando igualmente a tecnologia.

 

sensor visivel

 

Os testes iniciais demonstram que esta aparenta encontrar-se bastante bem adaptada e sem nenhum erro visível, no entanto ainda necessita de ser trabalhada antes que possa chegar ao público em geral.

 

 

O Clear ID ainda possui um tempo de resposta relativamente prolongado, mas a precisão ao detetar as impressões digitais é idêntica. Um representante da Synaptics afirma mesmo que este sensor pode mesmo chegar a ser mais preciso do que um tradicional em algumas situações, como é o caso da leitura com os dedos molhados.

 

Além disso, o próprio sensor também é visível sobre o ecrã, sobretudo sobre a iluminação certa. Apesar de não causar impacto direto na utilização dos equipamentos, a empresa ainda deverá trabalhar para tornar o sensor o mais invisível possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech