1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone junto a espelho

 

Para este ano a Apple pode estar a preparar-se para algumas mudanças menos drásticas no que diz respeito à linha do iPhone. Invés de apostar em grandes alterações, a empresa deve apenas aplicar algumas melhorias às tecnologias existentes.

 

De acordo com o portal Bloomberg, uma das melhorias poderá ser um novo leitor de impressos digitais integrado no ecrã.

A Apple possui uma história algo curiosa no que respeita a este género de leitores de impressões digitais. O iPhone 5S em 2013 foi um dos primeiros dispositivos a contar com a mesma, e que foi adotado em todos os dispositivos futuros até ao lançamento do iPhone X em 2017.

 

A partir desta altura, a empresa começou a dar maior destaque ao Face ID, usando o rosto dos utilizadores para desbloquear os dispositivos. No entanto, parece que a pandemia veio trazer algumas mudanças nesta ideia – possivelmente devido à necessidade de se andar com máscara no rosto. Portanto, agora a empresa parece estar a ponderar voltar novamente aos tradicionais leitores de impressões digitais.

 

De acordo com as fontes, o Face ID ainda irá continuar a encontrar-se disponível, mas deverá agora ser complementado com um leitor de impressões digitais que vai ser integrado no ecrã, de forma similar ao que já existe em vários smartphones Android no mercado.

 

No final, será uma alternativa para autenticação quando o Face ID não conseguir detetar o rosto dos utilizadores, ou quando estes pretendam também algo diferente. É possível que a tecnologia venha a ser implementada nos modelos que vão chegar ao mercado durante este ano, mas obviamente, todos os detalhes partem apenas de rumores, e ainda não existe uma confirmação oficial da Apple nesse sentido – nem deverá existir até ao lançamento do modelo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech