1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

touch id da apple

 

É comum as empresas registarem várias patentes de diferentes sistemas e tecnologias, mesmo que nunca as cheguem a utilizar. Mas ainda assim é interessante ver como os grandes nomes se encontra a preparar para o futuro.

 

E a Apple recentemente registou uma patente que poderá antever algumas das novidades em futuras versões do iPhone: um leitor de impressões digitais integrado no ecrã do dispositivo.

Esta patente vai de encontro aos rumores que a Apple estaria a tentar substituir por completo o botão “Home” do seu equipamento, passando a integrar o sistema de leitura de impressões digitais no próprio ecrã.

 

A patente refere um sistema de LED’s infravermelhos, implementados sobre o ecrã, que permite registar com elevada precisão as impressões digitais dos utilizadores, e mais importante, funcionando em qualquer parte do ecrã. Ou seja, todo o ecrã do iPhone passaria a ser um leitor de impressões digitais, independentemente do local onde o dedo seja colocado.

 

imagem da patente da apple

 

Com esta tecnologia implementada, a empresa poderia finalmente deixar de parte o Touch ID, atualmente existente no botão Home do equipamento.

Além de ler as impressões digitais, esta tecnologia também poderia ter outras utilizações, como a capacidade de detetar diferentes gestos ou até atuar como um grande sensor de proximidade.

 

Infelizmente ainda não é possível referir com certezas se a tecnologia será implementada no futuro. Além disso, esta patente em particular faz parte da empresa LuxVue, que foi recentemente adquirida pela Apple e, por consequente, passa a obter todas as suas patentes.

 

Fonte Apple Insider

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech