Os leitores de impressões digitais em dispositivos móveis têm vindo a evoluir nos últimos meses. O que antes necessitava de um sensor próprio, agora pode ser encontrado sobre o ecrã de muitos smartphones atuais. No caso de smartwatches, no entanto, não existem opções no mercado que disponibilizem esta funcionalidade.
Porém, de acordo com uma patente registada recentemente, a Samsung pode ter planos para integrar um leitor biométrico sobre o ecrã de um futuro smartwatch, permitindo assim a sua leitura sobre o ecrã do mesmo.
Apesar de a patente não apresentar muitos detalhes técnicos sobre a tecnologia, é possível verificar-se que o sensor será baseado nas tecnologias que se encontram atualmente em smartphones de topo, onde o leitor é integrado na parte posterior do ecrã e pode registar as impressões digitais com um toque no ecrã.
As patentes vão ainda mais longe, com a inclusão de um possível microfone e leitor de íris integrado no próprio equipamento. Ainda se desconhecem exatamente o modelo que iria contar com tal funcionalidade, mas de relembrar que a Samsung deve revelar alguns novos smartwatches no início de 2019 – de acordo igualmente com os rumores.
Como sempre, é importante ter em conta que a patente não indica que a tecnologia venha realmente a ser implementada. Esta apenas garante alguma segurança para a marca, e nem sempre estas acabam por ser integradas em produtos finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!