A Apple tem vindo a desenvolver o sistema para integrar o Face ID sob o ecrã frontal, o que iria permitir remover os sensores da zona superior do ecrã. No entanto, de acordo com as informações mais recentes sobre a tecnologia, a integração da mesma pode demorar um pouco mais do que o inicialmente esperado.
De acordo com o analista Ross Young, da DSCC, é pouco provável que a Apple venha a integrar esta funcionalidade antes do iPhone 18 Pro, previsto apenas para 2026.
Fontes internas da empresa apontam que esta tem vindo a desenvolver a tecnologia, mas ainda existem alguns ajustes a ser feitos, que podem demorar algum tempo antes de serem integrados nos dispositivos finais. Como tal, será pouco provável que a tecnologia venha a surgir antes de 2026, mais concretamente do iPhone 18.
Ao mesmo tempo, o analista aponta ainda que a tecnologia de Face ID sob o ecrã estará disponível apenas para os modelos Pro e Pro Max, deixando todos os restantes com a tecnologia anterior. A mudança apenas deve chegar a todos os dispositivos da empresa com o iPhone 19.
De momento ainda se desconhece se, com esta mudança, a câmara frontal dos iPhones também será colocada atrás do ecrã. A tecnologia atual está a ser desenvolvida apenas para os sensores do Face ID, sendo que a câmara envolve outras características a ter em conta.
Embora dispositivos com câmaras atrás do ecrã frontal não sejam algo novo, a qualidade das mesmas ainda é algo a desejar. Os conteúdos finais tendem a ficar com uma baixa qualidade, algo que a Apple certamente não pretende.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!