1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone

 

Pouco depois de o iPhone 13 ter sido revelado, foi confirmado que a substituição do ecrã por terceiros pode causar alguns problemas no funcionamento do Face ID.

 

Segundo o portal iFixIt, a Apple tornou a tarefa de reparar ecrãs danificados do iPhone 13 consideravelmente mais difícil, sendo que quando essas reparações são feitas por fontes não autorizadas, o Face ID deixa de funcionar corretamente no dispositivo.

Em causa encontra-se o facto que o próprio ecrã conta com um chip, que será único para cada dispositivo, e quando o sistema deteta que o ecrã foi alterado, o sistema não funciona.

 

No entanto, depois dos relatos, parece que a empresa decidiu voltar atrás nesta decisão. Segundo o portal The Verge, a empresa irá lançar brevemente uma atualização para o iOS que vai permitir aos utilizadores substituírem o ecrã, mesmo de fontes não autorizadas, e manterem o Face ID em funcionamento.

 

Ainda se desconhece quando a Apple irá lançar esta atualização, mas possivelmente deve ocorrer com a próxima atualização do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech