A Apple registou recentemente um conjunto de novas patentes nos EUA, onde se destacam algumas que referem a possibilidade do Face ID vir a surgir junto dos Macbooks futuros da empresa.
Atualmente o Face ID é utilizado exclusivamente nos modelos mais recentes do iPhone, como forma de facilitar o desbloqueio dos mesmos através do reconhecimento facial dos utilizadores. A tecnologia tem vindo a melhorar consideravelmente nos últimos anos, tanto que é o principal meio de desbloqueio nas versões mais recentes do dispositivo.
Ao que tudo indica, a Apple pode agora ter planos de integrar esta mesma tecnologia também na sua linha de Macbooks, que poderão retomar facilmente ao trabalho depois de serem ligados.
Com o uso do Face ID, o sistema iria reconhecer o rosto dos utilizadores e realizar o login na respetiva conta de utilizador, sem necessidade de senhas ou códigos serem introduzidos. De sublinhar, no entanto, que apesar de a patente descrever o funcionamento deste sistema, ainda não existe nenhuma confirmação oficial por parte a Apple que o mesmo venha realmente a ser integrado em futuros Macbooks a chegarem ao mercado.
Como sempre, uma patente não descreve algo que está confirmado de chegar junto dos consumidores, mas sim de ideias que a empresa pode ter acerca de algo. Com isto, a Apple pode estar a testar a tecnologia, mas ainda sem nada concreto definido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!