1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Imagem de um macbook aberto na mesa

 

A tecnologia encontra-se presente em produtos da Apple faz algum tempo, e portanto, seria inevitável de ver a mudança em breve para novos dispositivos. O Face ID é, atualmente, um dos sistemas de autenticação mais usado em dispositivos recentes da Apple, sobretudo nos recentes iPhones da empresa.

 

No entanto, a tecnologia pode vir a chegar brevemente a novos dispositivos, mais concretamente à família do MacBook. A ideia, segundo os rumores, será que a tecnologia pode vir a aumentar a segurança dos dispositivos para os utilizadores.

Estes rumores ganharam força depois de ter sido descoberta uma nova patente registada pela empresa, e que descreve a integração do Face ID da Apple sobre computadores portáteis. A patente descreve um sistema onde a câmara integra-se no computador portátil, e pode ser usada para reconhecer o rosto dos utilizadores, permitindo ou não o acesso aos dispositivos.

 

imagem da patente do face id em macbook

 

Apesar da patente descrever este sistema na teoria, aplicar o mesmo na prática pode ser mais complicado. Isto porque os componentes do Face ID requerem sensores adicionais para além da câmara frontal, que ocupam espaço no interior dos dispositivos.

Com isto, se realmente a Apple integrar o Face ID em futuros MacBooks, existe a possibilidade que sejam feitos compromissos a nível da espessura dos dispositivos e dos seus ecrãs. A medida também pode ter impacto sobre as bordas do ecrã, que a Apple tem vindo a tentar reduzir faz algumas gerações do produto.

 

Obviamente, uma patente não descreve exatamente os planos concretos da empresa para o futuro. A empresa pode apenas estar a proteger a ideia para evitar o uso por outras empresas, mas integrar o Face ID no MacBook não seria algo inesperado de ver por parte da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech