A Apple lançou recentemente o iPad Pro como um dos dispositivos mais finos da empresa e até mesmo do mercado, algo que a marca não deixou escapar da sua publicidade. No entanto, parece que essa mesma ideia vai agora aplicar-se também para outras linhas de produtos da empresa.
De acordo com os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a estudar formas de reduzir a espessura do iPhone 17. O analista Mark Gurman aponta que os engenheiros da empresa já se encontram a trabalhar para reduzir ao máximo a espessura do futuro dispositivo.
Com isto, todos os quatro modelos do iPhone 17 a serem apresentados em 2025 podem contar com uma espessura mais fina que as gerações anteriores, através do uso de novas técnicas para reduzir os componentes internos.
Uma das medidas poderá ser adotar uma nova bateria em formato de L, que iria contar também com um novo sistema de arrefecimento passivo.
Embora o dispositivo venha a ser mais fino, a empresa pretende usar materiais na estrutura que o tornem consideravelmente resistente, sobretudo para evitar situações como as que se verificou com o iPhone 6s, onde o mesmo era facilmente dobrado sem grande força externa.
O maior desafio desta ideia encontra-se em arranjar espaço para colocar a bateria, que normalmente é um dos componentes internos que mais espaço ocupa, e deve ser adaptada para aproveitar ao máximo o existente.
Como sempre, todas as informações conhecidas partem apenas de rumores, sendo que não existe uma confirmação oficial da Apple sobre o futuro dispositivo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!