Se tudo correr como esperado, a Apple deve apresentar o seu novo iPhone 17 em 2025, possivelmente durante o terceiro trimestre – tendo em conta o calendário de lançamentos da empresa.
Embora ainda falte algum tempo para a revelação do novo dispositivo, alguns rumores apontam já as características que poderemos esperar do mesmo. Ao que parece, a Apple vai focar-se em diminuir consideravelmente a espessura do dispositivo, ao ponto de o querer como um dos iPhones mais finos de sempre.
De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, algumas fontes apontam que a Apple encontra-se a trabalhar para que o iPhone 17 tenha uma espessura consideravelmente mais reduzida do que os modelos atuais, tendo como inspiração o que se verificou com o iPad Pro apresentado em Maio.
Segundo a fonte, a Apple pretende reajustar alguns dos componentes internos do iPhone, com o objetivo de reduzir a sua espessura e tornar o equipamento ainda mais fino e leve. A bateria também pode sofrer algumas mudanças para atingir esse objetivo.
No entanto, ainda existem algumas preocupações. Isto porque, ao alterar a bateria, existe impacto a nível da autonomia do dispositivo e da capacidade de mesma – que possivelmente também teria de se alterar.
Por fim, existem ainda questões a nível da resistência do próprio dispositivo. Tornar o mesmo mais fino necessita de ser feito com cuidado, para não o tornar particularmente fino ao ponto de poder enfrentar danos no uso do dia a dia.
A nível do software, espera-se que a Apple continue a apostar a nível do uso de IA e de novas funcionalidades focadas para tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!