1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple M2 chip

 

Faz algum tempo que a Apple se encontra a apostar em usar os seus próprios chips para os mais variados formatos. Ainda de forma relativamente recente a empresa começou a deixar de lado os processadores da Intel sobre a sua linha de Macs e Macbooks, focando em criar os seus próprios.

 

E ao que parece, esta alteração não é feita em vão. Além de dar mais controlo para a empresa sobre o que pode ser feito a nível do hardware, adotar um chip dedicado é também uma forma da Apple obter uma vantagem competitiva no mercado dos PCs.

 

De acordo com o portal Yahoo Finance, a Apple considera que usar os seus próprios chips garante uma vantagem competitiva na indústria dos computadores pessoais. Ao mesmo tempo, isso permite também tirar total proveito do hardware, de forma a garantir o melhor desempenho possível para as mais variadas situações.

 

A empresa sublinha que o seu chip M2 Max é, atualmente, um dos processadores mais avançados que foram criados pela marca, e que fornece também o melhor desempenho que a geração de processadores atuais pode fornecer na indústria dos PCs.

 

Ao mesmo tempo, desenvolver os seus próprios chips também permite que a Apple elimine algumas das limitações que, por vezes, existem com a produção de terceiros. O controlo que a Apple possui ao produzir os seus chips permite adaptar os mesmos para os seus próprios produtos, invés de criar algo que vai sempre ficar limitado pelas tecnologias presentes noutras entidades.

 

E, por fim, existem também razões económicas. No caso de usar os seus próprios processadores invés dos modelos da Intel será consideravelmente mais benéfico para a empresa a nível das receitas e da produção, com custos mais reduzidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech