1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip da Apple em 3nm

 

Nas últimas semanas temos vindo a ouvir rumores que a Apple pode estar a preparar-se para lançar a próxima geração de iPhones, no próximo ano, com uma nova arquitetura de processadores.

 

Estes novos chips iriam encontrar-se sobre uma arquitetura de 3 nm, que seria supostamente desenvolvida pela TSMC. No entanto, os detalhes mais recentes agora apontam que isso pode, na verdade, não acontecer.

 

Os rumores apontam que a TSMC encontra-se a verificar alguns problemas sobre o desenvolvimento dos chips nesta arquitetura, com o potencial de atrasar a sua disponibilização no mercado de forma significativa.

Ou seja, a confirmar-se, será improvável que os modelos do próximo ano da Apple venham a contar com estes novos chips, pelo menos a tempo para a chegada dos iPhone 14.

 

No entanto, a boa notícia será que a fabricante deve conseguir melhorar a capacidade de produção para a próxima geração, portanto será mais provável que essa tecnologia venha a ser usada nos dispositivos do ano seguinte - sobretudo a linha do iPhone 15.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech