1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple M4

 

A Apple encontra-se a preparar para atualizar a sua linha de computadores Mac, integrando os novos M4 como processadores principais, ainda durante este ano.

 

De acordo com o analista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple encontra-se a trabalhar para integrar o chip M4 nos novos Mac ainda durante este ano, fornecendo melhorias consideráveis a nível de desempenho, mas tendo também melhorias focadas a pensar em IA.

 

Segundo Gurman, toda a linha de computadores Mac devem receber os novos chips entre 2024 e 2025, sendo que estes devem trazer melhorias consideráveis face aos anteriores M3. Uma das grandes novidades encontra-se no destaque a novas funcionalidades focadas em IA, onde o processador pode contar com uma NPU dedicada para este género de tarefas.

 

Tal como as variantes anteriores, espera-se que o N4 fique disponível em três versões diferentes: uma para dispositivos de entrada da linha, outra paga a gama intermédia e outra para gama premium.

 

Os futuros M4 devem ainda contar com suporte para 512GB de memória, um valor consideravelmente acima dos 192 GB atualmente existentes. No entanto, estes modelos ainda devem ser produzidos na arquitetura de 3nm, tal como os modelos atuais, embora a TSMC venha a realizar melhorias na produção da mesma para otimizar o desempenho e eficiência.

 

O foco, no entanto, será dado na Neural Engine, que deve ser otimizado para tratar de ainda mais tarefas de IA, otimizando ainda mais o desempenho para este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech