1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi Mix 4

 

Muitos smartphones começaram a chegar ao mercado com uma nova tecnologia de câmaras atrás do ecrã, usado na parte frontal para reduzir as notchs ou evitar o uso de sistemas alternativos para a câmara frontal.

 

No entanto, a Xiaomi parece agora estar a preparar-se para dar um novo salto nesta tecnologia, com a chegada dos primeiros sensores de 20 MP que vão permitir realizar esta tarefa.

De acordo com o portal My Drivers, a Xiaomi encontra-se a trabalhar com a Huaxing Optoelectronics para produzir um novo sensor de 20 MP, que seria usado atrás do ecrã dos seus futuros dispositivos. Este aumento da resolução do sensor iria permitir capturar imagens com ainda mais qualidade, o que pode ser importante para a empresa depois dos reviews negativos associados à câmara frontal do Mi Mix 4.

 

De notar que ainda se desconhecem detalhes sobre como a tecnologia irá funcionar, e é também importante referir que as melhorias não podem apenas ser feitas a nível do hardware, mas também do processamento via software, nomeadamente com o uso de IA para retocar as imagens.

 

Espera-se ainda que a empresa comece em breve os testes internos ao Mi Mix 5, e apesar de se desconhecerem os detalhes deste modelo, é possível que este venha a contar com uma câmara frontal atrás do ecrã, e esta tecnologia de sensores pode ser usada no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech