1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi logo

 

Os dispositivos dobráveis estão a ser cada vez mais a aposta das empresas no mercado, e a Xiaomi é uma das que tem vindo a desenvolver algumas novidades nesse sentido. Além de um dispositivo Fold focado em competir com a Samsung, agora os rumores também apontam que esta pode contar com um dispositivo de ecrã desdobrável.

 

No passado dia 14 de Dezembro a empresa terá obtido o registo de uma patente, que aparenta demonstrar claramente um dispositivo onde o ecrã se iria enrolar para o interior da estrutura.

Este formato é ligeiramente diferente face aos dispositivos “fold”, visto que o ecrã não se dobra inteiramente, mas sim enrola para o interior da estrutura quando não é necessário. Isto também evita que o dispositivo tenha a tradicional “dobra” no mesmo.

 

patente da xiaomi sobre dispositivo desdobrável

 

Obviamente, tudo o que existe até ao momento será uma patente, e não uma confirmação da empresa em como este produto está realmente em desenvolvimento. Mas não seria de estranhar ver a Xiaomi a testar diferentes designs para os seus futuros produtos.

Algumas fontes apontam que este conceito poderá ser aplicado no que é conhecido apenas como “Xiaomi Mix Roll”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech