As empresas registam várias patentes ao longo dos anos, algumas das quais são mais tarde aplicadas em produtos finais, e outras que acabam no esquecimento. A Apple é uma das que regista mais patentes todos os anos, e de vez em quando isso permite tirar algumas ideias dos planos da empresa para o futuro.
Com a popularidade dos dispositivos dobráveis no mercado, não é de estranhar que a Apple esteja também a testar as suas próprias ideias para dispositivos neste formato.
E uma patente recentemente descoberta da empresa pode deixar mais luz sobre quais os planos do futuro da marca. Invés de adotar uma postura similar ao de outros fabricantes, a Apple pode vir a fabricar um dispositivo com um ecrã que “rola” sobre si mesmo.
O analista Ming-Chi Kuo revelou uma patente da Apple em que esta descreve um dispositivo com um ecrã dobrável, no qual o mesmo irá dobrar sobre si, e a estrutura aumenta ou diminui de tamanho conforme necessário.
Na verdade, este género de dispositivo não é novo. A Oppo também já revelou ideias para um equipamento deste formato. Existem vantagens claras no uso desta tecnologia invés de “dobrar” o ecrã, nomeadamente no facto que deixa de existir a tradicional “dobra” no meio do ecrã – que alguns consideram um problema.
Seja como for, não se espera que a Apple venha a lançar no mercado um produto sem antes ter a tecnologia para o implementar bem estudada. Enquanto empresas como a Samsung lançam os seus dispositivos num formato “de teste”, a Apple possui mais a ideia de lançar dispositivos apenas quando a tecnologia atinge um determinado nível de qualidade.
Para ecrãs dobráveis, essa qualidade pode estar ainda a alguns anos de distância, portanto a patente pode ser apenas uma ideia da empresa para o futuro...
Nenhum comentário
Seja o primeiro!