1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

xiaomi smartphone

 

Algo que tem vindo a ser bastante falado para o futuro dos smartphones encontra-se sobre os sistemas de câmaras frontais atrás do ecrã. Com cada vez mais dispositivos a tentarem reduzir ao máximo as bordas do ecrã frontal, e a ocuparem o máximo da estrutura, ainda é necessário incluir muitos dos sensores principais na parte da frente – incluindo a câmara.

 

Colocar atrás do ecrã este sensor será uma solução, mas nem todos os fabricantes parecem preparados para isso. A Xiaomi era uma das marcas que já tinha confirmado que poderia vir a realizar isso no futuro, mas as declarações da empresa ficam agora um pouco atrás nesse aspeto.

 

Para a empresa, a tecnologia certamente que irá marcar o futuro, mas esta ainda não a conseguiu integrar de forma a que funcione sem problemas ou com uma qualidade aceitável para os utilizadores finais.

 

Como seria de esperar, integrar o sensor da câmara no ecrã tem os seus entraves. Um dos principais passa por criar um sistema capaz de filtrar as imagens não pretendidas do ecrã frontal e todo o ruído que este gera sobre as fotos finais. Para a Xiaomi, isso ainda não é possível de ser feito com a tecnologia atualmente existente.

 

 

Em todo o caso, os rumores apontam que a empresa pode vir a lançar o Mi Mix 4 muito em breve, e este pode ser o primeiro modelo que irá contar com este género de câmara integrada no ecrã da empresa. Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre o modelo de forma oficial, os rumores apontam que essa característica será um dos grandes detalhes da próxima geração dos smartphones Mi Mix...







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech