1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung câmara atrás do ecrã

 

Numa tentativa de reduzir ao máximo as bordas dos ecrãs e aproveitar o máximo de área possível, as fabricantes começam agora a experimentar a possibilidade de integrar câmaras atrás dos painéis. A ZTE foi uma das primeiras a integrar esta tecnologia num smartphone, e agora parece que a Samsung também tem planos para tal… mas em portáteis.

 

Invés de passar ao uso da tecnologia de imediato em smartphones, os rumores apontam que a Samsung encontra-se a desenvolver uma nova câmara para ser colocada atrás dos ecrãs, mas que será focada em portáteis.

A partir da Weibo a empresa revelou o novo Samsung Blade Bezel, um género de ecrãs da marca para portáteis que se destaca exatamente por ter bordas consideravelmente reduzidas, ao mesmo tempo que integra uma câmara frontal atrás dos píxeis.

 

 

A empresa garante que este ecrã terá uma superfície de ecrã 93% utilizável. O mesmo utiliza a tecnologia OLED invés dos tradicionais LCD, o que também ajuda a integrar o sensor da câmara para não afetar a imagem final. Este conta apenas com 1mm de espessura e menos de 130 gramas de peso total.

 

Infelizmente ainda se desconhece quando a empresa espera integrar esta nova tecnologia em futuros produtos. Encontra-se em desenvolvimento, e certamente será algo que poderemos ver no futuro em portáteis da marca, mas ainda não existem previsões para tal.

Obviamente, seguindo também a tendência do mercado, espera-se que a Samsung esteja a trabalhar para trazer também esta tecnologia para os smartphones, embora o uso seja consideravelmente diferente neste último caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech