1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung smartphone

 

A tendência para os próximos tempos parece ser integrar em smartphones o novo sistema de câmaras frontais atrás do ecrã, de forma a permitir usar o máximo de espaço do mesmo para o que realmente se pretende – e não adotando mecanismos alternativos, como as notchs e sistemas motorizados pop up.

 

Este novo sistema é algo que foi integrado recentemente no modelo Axon da ZTE, embora o feedback inicial não seja também um dos melhores – apesar de a tecnologia em si ser realmente surpreendente de se ver.

No entanto, parece que a Samsung também possui planos de vir a lançar o seu próprio dispositivo com uma câmara atrás do ecrã, pelo menos se tivermos em conta as patentes registadas pela empresa de forma recente.

 

Segundo revela o portal LetsGoDigital, a Samsung registou recentemente na USPTO uma nova patente que se destaca por demonstrar um dispositivo sem qualquer notch na parte frontal do ecrã, e que refere possuir a câmara atrás do mesmo. A patente não descreve exatamente como a câmara iria funcionar, mas aparenta indicar que a empresa espera integrar dois painéis diferentes: um para o ecrã principal e outro sobre a zona onde se encontra a câmara, e que iria funcionar num formato diferente para permitir a captura de conteúdos através dos píxeis.

 

patente da samsung sobre câmara atrás do ecrã

 

A patente também descreve que este sistema de câmara frontal iria integrar no mesmo local um flash e ainda um sensor de infravermelhos. Apesar de a empresa referir que existem dois painéis separados, estes iriam funcionar um a par com o outro, pelo que para o utilizador iria ser verificado apenas um ecrã completo no geral.

 

De notar que a tecnologia até agora tem vindo a basear-se em integrar um painel de resolução mais reduzida, para permitir que seja capturado o conteúdo através dos píxeis. No entanto, isso também faz com que uma parte do painel tenha de ser consideravelmente diferente do restante, o que acaba por levar a que se verifiquem diferenças entre os dois.

 

Resta saber como a Samsung pretende contornar este problema. Por enquanto as informações partem apenas de uma patente, sendo que ainda se desconhece exatamente quando a Samsung vai lançar um dispositivo final com esta tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech