1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei patente

 

A Huawei tem vindo a enfrentar alguns problemas no mercado com o bloqueio sobre entidades nos EUA, mas isso não parece ter atrasado a inovação da empresa. Recentemente a empresa registou o que se acredita ser mais uma patente para possíveis dispositivos futuros a chegarem ao mercado.

 

De acordo com o portal Lets Go Digital, a empresa registou recentemente uma nova patente que aponta para um novo dispositivo que iria contar com uma câmara frontal atrás do ecrã, além de ter o mesmo também “replicado” nas bordas da estrutura.

A patente foi registada na entidade CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) em Novembro de 2019 e foi publicada em 16 de junho de 2020. Esta descreve um dispositivo que não iria contar com qualquer notch ou meio diferente para colocar a câmara na parte frontal – sendo que esta iria encontrar-se atrás do ecrã.

 

Além disso, outro destaque encontra-se no facto que a estrutura não possui praticamente nenhum botão físico. Invés disso a empresa coloca partes do ecrã na sua lateral, que irão servir para as funcionalidades que normalmente ai se encontram. O Huawei Mate 30 Pro teve uma funcionalidade similar a esta, mas que não foi muito bem vinda pela comunidade devido aos problemas que ainda criava à a dificuldade de utilização.

 

Infelizmente a patente não descreve muitos detalhes a nível das características do dispositivo, e até ao momento a Huawei ainda não revelou detalhes sobre se realmente pretende aplicar a mesma num futuro dispositivo. É possível que o próximo modelo da linha Mate venha a incluir alguns detalhes neste sentido, mas nada em concreto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech