A Huawei tem vindo a tentar inovar no mercado dos smartphones, como forma de contra balancear o facto que a entidade se encontra bloqueada nos EUA, e como tal não pode usar os serviços da Google nos seus dispositivos Android.
E uma das apostas da marca para o futuro, de acordo com alguns rumores, poderá ser a criação de um novo dispositivo com câmara frontal atrás do ecrã. Os rumores ganham forma com recentes patentes registadas pela empresa, e divulgadas pelo portal Let's Go Digital.
De acordo com as imagens, o novo dispositivo da Huawei iria contar com um sistema de câmaras traseiras num formato fora do convencional, mas que iria ser responsável por albergar as várias câmaras do equipamento. O design aponta que este modulo tanto pode surgir nas partes laterais da traseira do equipamento como na parte central.
Mas o grande destaque encontra-se na parte frontal do mesmo, onde as patentes descrevem um equipamento sem qualquer notch ou mecanismo diferente para a câmara frontal, sendo que esta iria ser colocada atrás do ecrã.
De notar que as patentes, apesar de descreverem alguns dos planos da marca para o futuro, não querem exatamente indicar que esta venha a disponibilizar algo deste género no mercado. Mas tendo em conta a tendência do mercado dos smartphones, não será certamente estranho de ver a Huawei a apostar nesta nova tecnologia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!