1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung memória RAM

 

Atualmente os sistemas de Inteligência Artificial e Machine Learning são usados para os mais variados fins. Mas a Samsung pode ter ideias de implementar algumas das tecnologias destes sistemas para melhorar algo nos smartphones de todos os utilizadores.

 

Ao que tudo indica, a Samsung possui planos de integrar novos sistemas de Machine Learning sobre os seus futuros módulos de RAM a usar em smartphones. Esta tecnologia iria ser usada para melhorar o processamento de dados e aumentar consideravelmente o desempenho da memória nos dispositivos.

 

Segundo o comunicado da empresa, a memória PDDR5-PIM pode usar a IA para melhorar o desempenho em quase duas vezes mais, enquanto que o uso de energia é reduzido em 60%. Isto deverá permitir que os módulos de RAM tenham um desempenho consideravelmente superior, ao mesmo tempo que usam menos energia para tal.

 

À primeira vista, a ideia parece sem dúvida benéfica para os utilizadores. No entanto, a tecnologia ainda se encontra em desenvolvimento, sendo que se desconhece se as melhorias no uso desta tecnologia são diretamente aplicados nos módulos de RAM ou se irá ser um chip dedicado para essa tarefa – o que, teoricamente, poderia também permitir o uso do mesmo para outras funcionalidades.

 

De momento ainda se desconhece quando a Samsung pretende integrar esta nova tecnologia em futuros dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech