1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 som áudio qualidade

 

A Microsoft encontra-se a preparar grandes novidades para o Windows 10, e sobretudo para quem faz uso do sistema de som do mesmo através de Bluetooth.

 

De acordo com as informações mais recentes, a Microsoft encontra-se a considerar integrar o codec AAC (Advanced Audio Coding) dentro do Windows 10, permitindo assim melhorar a qualidade do som quando transmitida por sistemas sem fios, nomeadamente via Bluetooth.

 

Este codec é bastante usado em dispositivos da Apple, e permite obter uma melhor qualidade de som final nos conteúdos transmitidos via Bluetooth, com elevados Bitrates – desde que os dispositivos de reprodução também o permitam.

Teoricamente, isto deverá permitir que o uso de headphones bluetooth possam usar a total qualidade dos conteúdos reproduzidos no sistema, supondo que esses conteúdos estão também em formato de elevada qualidade e que os altifalantes também suportam o codec ACC.

 

Além disso, o Windows deve ainda receber melhorias no Gestor de Áudio, facilitando a tarefa dos utilizadores em selecionar os dispositivos de reprodução e gravação diretamente da taskbar, com um novo e melhorado sistema de controlo de volume por cada aplicação.

 

novo gestor de áudio no windows

 

Esta novidade deve começar a ser testada nas versões mais recentes do Windows 10 no programa Insider, antes de chegar na versão final do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech