1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

NVIDIA placa gráfica da empresa

 

Quando se fala de placas gráficas, uma parte do desempenho pode ser atribuído ao hardware em si, mas a vertente do software também possui um grande impacto. Os drivers são um importante componente para qualquer sistema, que podem consideravelmente mudar o desempenho até das melhores placas no mercado.

 

Por isso mesmo, sempre que uma nova placa gráfica chega ao mercado, tanto a AMD como a NVIDIA tendem a lançar novas versões dos seus drivers para suportar exatamente essas novas placas.

E neste aspeto, parece que a NVIDIA está a preparar-se para uma grande mudança a chegar em breve na forma como os seus drivers são otimizados.

 

Recentemente a NVIDIA começou a apostar em fornecer atualizações de drivers para as suas placas de forma mais consistente, tendo mesmo comparado a quantidade de atualizações lançadas entre as suas drivers WHQL com as da AMD e da Intel. No entanto, recentes rumores apontam que a empresa pode estar a preparar-se para fazer grandes mudanças na otimização dos seus drivers, tendo como ajuda a Inteligência Artificial.

 

De acordo com o leaker CapFrameX, a NVIDIA encontra-se a preparar uma versão otimizada dos drivers, que irão contar com melhorias feitas por via de IA, focadas em garantir o melhor desempenho possível para vários títulos e placas gráficas no mercado. Esta nova versão dos drivers iria contar com otimizações para melhorar ainda mais o desempenho dos drivers nos vários sistemas.

 

Se os rumores estiverem corretos, é possível que esta nova versão dos drivers venha a surgir durante o primeiro trimestre de 2023, e pode melhorar o desempenho de certas placas gráficas em torno dos 30%.

De notar, no entanto, que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores. A NVIDIA ainda não deixou qualquer confirmação oficial sobre esta nova versão dos seus drivers, nem previsões se ou quando vão ser lançados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech