1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge sobre uma lupa

 

Os utilizadores do Edge podem brevemente receber uma funcionalidade que, numa primeira vista, parece retirada diretamente dos filmes de cinema.

 

O navegador da Microsoft pode receber em breve uma nova funcionalidade, focada em melhorar a qualidade das fotos apresentadas no navegador, nomeadamente as que tenham zoom aplicado. Por esta altura, as “piadas” sobre o zoom feito a nível do cinema, com altos graus de ampliação e uma qualidade quase perfeita em cada um, são uma tendência vulgar.

 

No entanto, a Microsoft parece estar a testar uma nova tecnologia que permite realizar isso – ou quase. Segundo a empresa, esta encontra-se a desenvolver a nova tecnologia “SuperRes”, focada em melhorar a qualidade das imagens por IA quando os utilizadores verificam as mesmas.

 

Esta novidade vai começar a surgir em testes para um pequeno conjunto de utilizadores, tanto para os canais estáveis como Dev e Canary do Edge. Quando existirem conteúdos no site que possam ser melhorados, o Edge vai apresentar um pequeno ícone de “HD” na barra de tarefas para esse processo ser realizado.

 

edge com melhoria de imagens por IA

 

Com a funcionalidade ativa, o Edge usa a IA para melhorar a qualidade final das imagens, seja a nível da resolução, cores, saturação, contraste e vários outros pontos, para criar um resultado final que seja mais agradável para os utilizadores.

A empresa afirma que vai usar o Turing Image Super-Resolution, modelo desenvolvido pela equipa da Microsoft Turing, e que vai encontrar-se alojado na cloud para otimizar ainda mais o processamento dos conteúdos.

 

Os interessados podem verificar mais informações sobre a tecnologia a partir do blog de um dos responsáveis pelo projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech