1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos

 

Durante o evento da Google a empresa tem vindo a revelar várias novidades, não apenas para o ecossistema de produtos e serviços da empresa, mas também para algumas das suas aplicações. O Google Fotos foi uma das que recebeu mais novidades – e parece que ainda não terminaram.

 

Em Dezembro do ano passado, a Google revelou no serviço de Fotos uma funcionalidade apelidada de “Cinematic Fotos”, que usando Inteligência Artificial, é capaz de descobrir a profundidade de objetos em cena e criar uma representação 3D dos mesmos – mesmo que a imagem original não tenha qualquer género de informação relacionada com a profundidade.

 

No entanto, a empresa pretende agora ir um pouco mais longe, literalmente colocando fotos estáticas em pequenos “vídeos”. A nova funcionalidade Cinematic Moments pretende usar a rede neural da empresa para criar uma versão animada de determinadas cenas, conjugando as imagens estáticas que existam.

Com este sistema, os utilizadores podem ter pequenas animações sobre determinados momentos, mesmo que não tenham a totalidade do mesmo. Por exemplo, o movimentar de uma cabeça pode ser replicado tendo apenas duas fotos de “origem”, sendo que a IA da Google trata de converter essas imagens na versão animada. O sistema irá preencher o espaço vazio entre duas fotos, criando então o movimento.

 

imagem criada por ia

 

O único requisito será que as fotos usadas para criar a sequência sejam similares – da mesma pessoa e na mesma cena, retiradas apenas alguns segundos de diferença. No final, o conteúdo criado pode dar mais realismo às memórias e tornar os conteúdos mais interativos.

 

Google fotos imagens animadas

 

A funcionalidade deverá começar a chegar ao Google Fotos ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech